Agenda de Bancas

O PGDesign disponibiliza aos interessados a agenda de bancas de qualificação e de conclusão de mestrado e doutorado.
O curso de Mestrado em Design da UFRGS realizou mais de 180 defesas de dissertações até junho de 2014. Este é um número muito significativo para um curso com apenas cinco anos e meio de existência. O impacto regional sobre o ensino de design é extremamente importante, uma vez que mais de 80% dos egressos estão atuando como docentes de cursos de graduação em design no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e, alguns, no Paraná. O curso de Mestrado em Design da UFRGS já teve 9 entradas de alunos (2007 a 2015), com um total de mais de 200 alunos. O curso tem se destacado pelo tempo médio das defesas, que está em torno de 27 meses, o que é muito bom. O PGDesign já teve sua qualidade reconhecida pela CAPES, tendo seu conceito elevado de 3 para 4 em apenas 3 anos de existência.